EM 25 de fevereiro de 2022

Os drinks são sempre uma ótima opção refrescante para embalar as festas e encontros e as opções sem álcool podem ser apreciadas por toda a família.

Pensando nisso, nossos chefs separaram esta deliciosa receita de drink funcional, sem álcool, cheios de antioxidantes, compensadores dietéticos e muitos outros benefícios para apreciar sem culpa. Se você preferir ousar com algum destilado, prefira marcas que fazem bebidas orgânicas!

Os drinks sem álcool são ótimas opções para festas e reuniões com os amigos e a família, já que sempre tem pessoas que não podem ou não querem beber álcool. Por isso, pode ser uma excelente ideia para deixar a cachaça um pouco de lado e aproveitar outras bebidas.

Por ser uma das principais maneiras para chamar a família e os amigos para se refrescar em dias ensolarados, dentro do nosso curso de formação em gastronomia funcional você vai aprender receitas diferentes e poderá ter autonomia para criar suas próprias preparações, de acordo com o seu gosto e criatividade.

A maioria das combinações podem proporcionar sabores incríveis às bebidas que também podem ser inseridas no seu dia a dia e com o conhecimento científico e nutricional que prezamos aqui na Escola, você consegue montar suas refeições mais facilmente ou até mesmo, pensar em cardápios de eventos, variedade para os negócios, dietas para prevenção de doenças e muito mais.

DRINK ANTIOXIDANTE: PURPLE LIME

Ingredientes
50ml de suco de limão siciliano
5ml de agave
5ml de extrato de clitória*
3 rodelas de limão siciliano com casca
100ml de água com gás ou tônica orgânica
Zimbro a gosto
Mirtilos a gosto
1 ramo de alecrim

Modo de preparo do extrato


*A cor azul / púrpura da flor pode ser obtida por infusão em água quente ou infusão alcoólica.

Para infusão em água quente utilize 1 colher de flores secas de clitória para 200 ml de água em ponto pré-fervura, deixe em infusão por 5 minutos. Coe e leve para geladeira antes de usar.

Para infusão alcoólica, utilize 2 colheres de sopa de flores de clitória para 100ml de vodca, deixe em infusão por no mínimo 5 dias.

Retire as flores e utilize no período de 90 dias – não é necessária refrigeração. A coloração esperada é azul, caso queira a coloração púrpura é necessário misturar um ácido (como o limão do drink para atingir a coloração esperada).

Modo de preparo do seu drink antioxidante
Em um copo alto, acrescente gelo até dois dedos da borda. Distribua entre o gelo as rodelas de limão. Em seguida coloque o agave, o extrato de clitória, o limão e por último a água com gás ou tônica orgânica. Finalize acrescentando o zimbro, mirtilos e o ramo de alecrim.

Rendimento: 1 drink.
Tempo de preparo: 15 minutos

Gostou desta combinação? Na nossa Formação em Gastronomia Funcional a aula de Drinks é uma das mais esperadas. Gostamos de ensinar os alunos a arte da mixologia no último módulo, em clima de comemoração com nossos novos NaturaisChefs.

Adoramos quando nossos alunos experimentam os drinks conosco durante as aulas e sempre estamos de olho no que todos publicam nas redes sociais.

No Diploma NaturalChef os alunos aprendem quais as melhores combinações de ingredientes para a alimentação e até para drinks incríveis como esse que ensinamos hoje. Nesse curso, o foco não é ensinar receitas. Elas são incluídas em aula como forma de colocar em prática os conteúdos aprendidos nas teorias sobre ciência e nutrição.

Se você quiser saber ainda mais sobre nosso curso de Formação em Gastronomia Funcional, fale conosco.