EM 02 de março de 2022

Onde você quer chegar?

Estar à frente das tendências mundiais na saúde e gastronomia pode fazer a diferença no seu futuro. Cuidar da alimentação é cada vez mais importante tanto para melhorar a nossa imunidade, bem-estar e energia, quanto para cuidar do meio ambiente de uma forma mais consciente.

Para auxiliar você nesta tarefa de encontrar o curso de alimentação saudável ideal, separamos abaixo as principais características dos cursos aqui da NaturalChef. O melhor jeito de entender o que você deve estudar é identificando o que você mais precisa para mudar o seu futuro. Se você é um empreendedor, trabalha em um consultório ou é apaixonado pela alimentação saudável, um desses cursos aqui vai te ajudar a saber melhor como transformar os alimentos em terapia.

Entenda as diferenças entre os cursos:

1. Clube NaturalChef Online

Você deseja aumentar o seu portfólio de receitas e ter aulas práticas sobre alimentação funcional? Então esse é o curso ideal para você.

O Clube NaturalChef Online é nossa plataforma de streaming de Gastronomia Saudável. Nele, todos os meses, você tem acesso a Master Classes Ao Vivo de assuntos variados que complementam os cursos já disponíveis na plataforma. São mais de 400 receitas funcionais, com o modo de preparo completo, para criar cardápios incríveis.

Dentro da plataforma, você tem acesso aos cursos com as bases da gastronomia funcional, com diversas receitas para seu café da manhã, lanches, sobremesas e refeições principais desde o seu primeiro acesso, para ver quando quiser. São mais de 15 cursos completos já disponíveis com conteúdos teóricos e práticos, além de todas as Oficinas Ao Vivo que são liberadas todos os meses. Você terá inúmeras receitas saudáveis com redução de açúcares, sem glúten, sem leite e muitas opções vegetarianas e veganas em vídeos e apostilas.

O Clube é para você que busca ter um estilo de vida mais saudável, procura ter uma variedade de receitas funcionais para empreender e se preocupa em ter as melhores dicas nutricionais, embasamento prático e científico para aplicar nas mais diversas preparações.

2. Diploma NaturalChef  | EAD

Aliamos a ciência da nutrição com as técnicas da gastronomia para gerar pratos lindos, saborosos e saudáveis.

O Diploma NaturalChef EAD é nosso curso de extensão 100% online em gastronomia saudável e funcional. Você vai se tornar um NaturalChef com amplos conhecimentos na gastronomia e nutrição livre de glúten e leite. Durante os 10 módulos, os estudos são amplamente aprofundados nas áreas da ciência, nutrição, empreendedorismo e as melhores técnicas da gastronomia funcional.

Este curso é ideal para quem precisa de uma profissionalização na área e ama se alimentar de forma saudável. Se você deseja saber mais sobre os benefícios das receitas sem glúten, sem leite e cheias de compostos funcionais, nossa Formação em Gastronomia Saudável mostrará caminhos e as melhores técnicas para extrair o máximo dos alimentos.

Muitos dos nossos alunos do Diploma NaturalChef EAD são amantes da gastronomia funcional, portanto, para quem precisa estar à frente das tendências mundiais em saúde, prevenção de doenças e culinária, ensinamos o melhor da gastronomia e aplicamos todas as teorias em preparações culinárias maravilhosas e completas em sabor e saúde.

Para os interessados na área da saúde e bem-estar, o Diploma NaturalChef EAD se destaca como um complemento fundamental para bons atendimentos. Nas aulas de Fitogastronomia, por exemplo, você aprende a utilizar as ervas para que elas atuem da melhor forma no nosso organismo. Abordamos em muitos módulos a gastronomia voltada para a tendência plant based e as PANC’s que também são utilizadas em muitas preparações. Confira o que você vai aprender:

  • Introdução à gastronomia saudável e funcional, com conteúdos sobre a biodisponibilidade de nutriente, química dos alimentos
  • Fitogastronomia, aprendendo os melhores métodos de extração, cultivo, benefícios e aplicações de ervas e especiarias
  • Estética de pratos e branding para o ramo da gastronomia saudável, para que você saiba tipos de cortes, as técnicas de empratamento, corantes naturais, food styling e fotografia
  • Técnicas culinárias para saúde e bem estar, com aulas sobre panificação sem glúten, fermentação natural, alimentos germinados, fisiologia do sistema digestório e muito mais
  • Confeitaria Funcional, para aprender a repaginar receitas clássicas da pâtisserie em versões sem glúten, sem leite e com redução de açúcares
  • Cozinha natural aplicada à prevenção de doenças crônicas e tipos de dietas para você entender mais sobre a dieta plant based e as dietas comprovadas cientificamente na prevenção de doenças do coração, diabetes, câncer e hipertensão
  • Gastronomia e alimentação saudável nos ciclos da vida com alimentação materno infantil, nutrição antes e durante a gestação, introdução alimentar, lancheira saudável e gastronomia para as desordens estéticas da vida adulta
  • Gastronomia mundial aplicada à culinária saudável com aplicação de PANC’S em pratos regionais e clássicos das cozinhas do mundo
  • Personal Chef para você aprender a estruturar serviços com conceitos da segurança alimentar, precificação, fichas técnicas, formação de cardápios e portfólio para você atender eventos, empresas ou indivíduos
  • Empreendedorismo no mercado da alimentação saudável para conhecer os passos para desenvolver seu empreendimento, acompanhando as técnicas do mercado, marketing e vendas para negócios sustentáveis

Se você ficar com alguma dúvida, nossos professores e NaturaisChefs estão sempre disponíveis no fórum da plataforma para que você execute as receitas com excelência.

Nós acreditamos na culinária inclusiva onde todos podem provar as delícias que criamos na nossa cozinha-laboratório. As aulas ao vivo, que são o ponto de partida para cada um dos 10 módulos de curso, acontecem de forma online, na quinta feira, uma vez por mês. Cada módulo aborda um tema diferente da alimentação saudável e, na plataforma, você também terá acesso às aulas gravadas que complementam o conteúdo de cada módulo. A facilidade maior no formato EAD é que você pode assistir de onde quiser e quantas vezes quiser pelo período da sua formação. Nos materiais digitais, você poderá conferir a informação nutricional de todas as preparações, o que é muito importante, principalmente para quem deseja empreender.

Após as primeiras aulas você recebe na sua casa um Kit Aluno NaturalChef com dólmã personalizada, caderno, ecobag e materiais complementares.

Este é um curso completo para quem deseja estar à frente das tendências mundiais, quer aprender a sobre a ciência dos alimentos e as formas mais saudáveis de fazer combinações de ingredientes para surpreender em sabor e saúde.

2. Diploma NaturalChef  | Presencial

Os encontros do Diploma NaturalChef Presencial irão apresentar uma nova visão, com embasamento científico e prático, unindo os conceitos de nutrição e gastronomia. Além das técnicas dietéticas para criação de pratos e cardápios, você aprende a entender como as receitas melhoram a saúde e nosso bem-estar.

Este curso presencial tem aulas uma vez por mês aos finais de semana, que acontecem nas sextas-feiras à noite e nos sábados o dia inteiro. São 10 meses de conhecimento na área da alimentação saudável. Nós queremos fazer mais do que ensinar nutrição e gastronomia. Queremos mudar a vida dos nossos alunos, de suas famílias, de seus clientes, pacientes ou comunidade. Queremos um mundo mais saudável através do uso exclusivo de alimentos.

Quem deseja participar do processo seletivo para fazer parte da turma do Diploma NaturalChef Presencial pode preencher o formulário na página do curso para ser avisado quando as matrículas estiverem abertas.

O conteúdo no Diploma NaturalChef Presencial é o mesmo que o Diploma NaturalChef EAD, a diferença é que você aprende as técnicas nas bancadas da nossa cozinha-laboratório, com auxílio dos professores de forma presencial.

3. Confeitaria Funcional | Online

Você é um apaixonado por doces? É aqui o seu lugar!
Para os amantes da confeitaria, nós temos um curso específico, com os doces clássicos mais desejados, repaginados em versões sem glúten, sem leite e com redução de açúcares. Para quem procura uma profissionalização no mundo dos doces, com aulas práticas, recheadas de preparações saudáveis e com dicas incríveis, o Confeitaria Online é o curso ideal.

São aulas que abordam as bases da confeitaria funcional, as preparações clássicas, doces finos de vitrine e as principais técnicas para fazer e vender os confeitos com mais saúde. Como as aulas estão gravadas na plataforma, você pode rever quantas vezes quiser e fica muito mais fácil praticar o que é ensinado. Você fazer suas anotações num primeiro momento e depois assistir novamente o conteúdo para praticar as receitas. Ah! Nós também adoramos quando nossos alunos fazem as preparações e nos enviam todos os detalhes pelo fórum.

No curso Confeitaria Funcional Online você aprende com muita técnica e conhecimentos científicos mais de 100 receitas funcionais, com técnicas avançadas. Você saberá como adoçar sem açúcar, e repaginar técnicas da culinária tradicional para colocar mais saúde nas preparações.

4. Intensivos | Presenciais

Com temas e assuntos variados, os intensivos são ótimas oportunidades para quem quer saber mais sobre gastronomia funcional e quer colocar em prática os ensinamentos em cursos mais rápidos. Os encontros acontecem presencialmente aqui na Escola e todos os alunos colocam a mão na massa para executar as receitas.

Em verdadeiras maratonas de gastronomia saudável, os módulos dos cursos intensivos ensinam as principais técnicas para você conhecer um pouco mais sobre os alimentos para saúde e boa forma, além de explorar a culinária plant based e até mesmo, confeitaria funcional.

No Intensivo Cozinhando para Saúde e Boa Forma os alunos aprendem a transformar a alimentação e estilo de vida usando ingredientes naturais para cozinhar de maneira saudável e mudar a relação com a alimentação no dia a dia. Na prática, os alunos aprendem a entender como escolher o melhor alimento, leitura de rótulos, modos de armazenar e como repaginar receitas para deixá-las, além de mais nutritivas, sem glúten e sem produtos lácteos.

Para os amantes de doces, também temos um curso voltado para patisserie na versão presencial. Intensivão Confeitaria Funcional Presencial você aprende a repaginar os doces clássicos e mais desejados da gastronomia, assim como na versão online do curso.

Em todos os intensivos presenciais os alunos enchem a nossa Escola com o cheirinho das preparações e, além de colocar a mão na massa nas bancadas equipadas, também podem provar as delícias ao final das aulas.

São vários módulos para praticar e se dedicar para aprender formas de se aperfeiçoar na cozinha saudável. Aqui na escola, temos cursos intensivos de um final de semana ou semanas inteiras, dependendo da quantidade de módulos que exploramos em cada um deles.

O que você quer aprender?

Sempre criamos os cursos de acordo com o que nossos alunos precisam para evoluir no mundo da gastronomia saudável. No nosso site, mantemos a agenda de cursos atualizada com as próximas oportunidades e por lá você pode fazer a inscrição e garantir a sua vaga no curso desejado para curtir a melhor experiência aqui na nossa escola.

Todos os nossos cursos são formatados para levar mais conhecimento e saúde para os nossos alunos, e com o intuito de ensinar formas de melhorar a vida de pessoas no mundo inteiro, sejam elas profissionais ou simplesmente apaixonadas por alimentação saudável. Na NaturalChef nós utilizamos a alimentação saudável como ferramenta para a transformação social.

Tem alguma dúvida sobre os cursos ou algum tema que você precisa aperfeiçoar? Conta pra gente no instagram ou deixe sua mensagem pelo whatsapp. Nós vamos adorar te ajudar a dar o primeiro passo para a sua transformação.